Acesso à Informação

A Lei Federal nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011 e o Decreto 7.724 de 16 de maio de 2012, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. A Lei de Acesso à Informação tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC)

Permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de acesso à informação e receba a resposta da solicitação. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia. Clique Aqui para acessar o sistema.

Manual do Usuário

Antes de solicitar informação, leia o Manual e conheça os procedimentos para fazer sua solicitação de acesso à informação.

Destaques

Conheça os relatórios estatísticos dos pedidos de informação, caso deseje realizar análises específicas sobre pedidos de informação cadastrados no e-SIC, faça o download dos arquivos de dados dos Relatórios Estatísticos.

Veja Abaixo, Instruções para o Primeiro Acesso

Conheça o passo a passo para fazer o seu primeiro pedido de informação. São apenas cinco etapas:

• Manual do Usuário
    Leia atentamente os Manual do Usuário e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.
  • Cadastro
    Faça seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seus dados de acesso e poderá acessar o sistema com seu email e senha que você escolher. Pronto! Você está apto a fazer o seu pedido de informação..
  • Faça seu Pedido
    Acesse o sistema com seu email e senha, preencha o formulário de solicitação, guarde o seu número de protocolo.
  • Acompanhe seu Pedido
    Acesse o sistema com seu email e senha, consulte o andamento em Minhas Solicitações onde serão mostrados seus últimos pedidos, você poderá ainda informar o número do protocolo para filtrar o pedido desejado.
  • Obtenha a sua resposta
    Na própria tela Minhas Solicitações você poderá clicar no item Respsota que será marcada com número, exemplo: Resposta (1) sempre que uma nova solicitação for respondida.

Tudo Pronto? agora é só entrar no sistema e escolher uma das opções do e-SIC - Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão.

SIC Físico

Você também pode solicitar informações pessoalmente, veja informações sobre o SIC Físico

Topo

Prefeitura Municipal de Entre Folhas | Praça da Matriz, 69 – Centro – Entre Folhas/MG | (33) 3324-6162 | CNPJ: 66.229.626/0001-82 | Email: prefeitura@entrefolhas.mg.gov.br